zbsenepol-face-gerente-14-07-2016

ZB Senepol apresenta novo gerente geral e define metas

A ZB Senepol redefine sua gestão para adequar o procedimento e o atendimento aos seus clientes e parceiros. Com a nova formação da equipe, o médico veterinário Murilo Brandimarte passa a ser o novo gerente geral da marca.

O novo gerente vai assumir as fazendas Santa Maria, em Caarapó/MS, e Tujuri, na vizinha Amambay. Ele coordenará a execução do que é planejado pela equipe comandada por Deizinho Bellodi.

Este ano, com a saída da cana-de-açúcar e a abertura de 110 novos hectares de pasto, vamos implementar piquetes rotacionados para caber mais de 500 cabeças de Senepol puro e usar o máximo de tecnologia no nosso processo”, declarou o veterinário.

Murilo Brandimarte foi um dos primeiros estudiosos do Senepol no Brasil. Viajou no ano 2000 com técnicos e criadores que trouxeram a raça dos Estados Unidos. Com a fundação da associação nacional, foi o primeiro técnico credenciado para registro da raça no País durante três anos, até 2006, quando saiu para outros projetos e voltou em 2013, para assessorar alguns criadores.

Agora exclusivo na ZB Senepol, ele conta que o projeto imediato é promover a formação de touros para a próxima safra, para atender o mercado carente dessa ferramenta para produção de carne a campo. “A produção cresceu nos últimos anos, mas ainda não tem para quem quer, porque a gente acaba apertando a seleção”, afirma.

Além dos touros, o espaço da fazenda Santa Maria será dedicado à multiplicação de material genético qualificado, apenas de doadoras provadas na raça. Uma expansão que convida para investimento um mercado cada vez mais interessado na consolidação do Senepol. E da ZB Senepol.

FacebookTwitterWhatsAppShare